No momento, você está visualizando Saiba como realizar uma consulta de cheque

Saiba como realizar uma consulta de cheque

Com o avanço da tecnologia uma das facilidades que a internet trouxe é a consulta de cheque, consulta de CPF e consulta de pendencias de cliente inadimplente. Atualmente é possível realizar uma consulta de cheque de um cheque devolvido e saber imediatamente se aquele cheque é válido ou não.

Para um empreendedor, clientes que não pagam pode é um grande problema e o pior dos pesadelos. O cheque é um meio de pagamento em que o recolhimento é demorado e, até chegar no ponto do recolhimento, o serviço já foi prestado ou o produto já foi vendido.

Nessa postagem vamos falar dos benefícios de realizar uma consulta de cheque, como funciona e onde fazê-la.

Consulta de cheque – Cliente inadimplente

O cheque se tornou uma forma obsoleta de pagamento, mas ainda existem pessoas que utilizam desse meio. Devido a isso, é importante que um empreendedor tenha acesso a um sistema confiável de consulta de informações sobre um cliente. A consulta de cheque, assim como consultar CPF, é uma maneira de evitar o calote. É possível saber se o cheque emitido é valido e se o cliente possui pendências financeiras, por exemplo.

Atualmente, a consulta de cheques pode ser feita através da Febraban, do Serasa Experian, que são uma das instituições que possuem ferramentas para consultar CPF, entre outras informações.

Diante dessas ferramentas, tornou-se possível acessar informações sobre a situação do pagamento realizado por uma pessoa física ou jurídica. O procedimento permite saber informações de cheque devolvido, sustado ou se possui algum problema legislativo.

A OkCred, além da consulta de Cheque, oferece serviços de consulta de cheques e pendências, consulta completa de CPF e CNPJ, negativação e, até mesmo, consulta de localização.

Consulta de cheque – Vantagens – Cheque devolvido

Qualquer tipo de consulta de informação sobre um cliente pode ajudar o empresário a evitar problemas com inadimplência, cheques sem fundo, aceitar um cheque roubado ou protestado. É um tipo de prevenção que pode ser adotada pelos empreendedores a fim de cuidar do seu negócio, evitando prejuízos financeiros e problemas com a lei.

As consultas permitem verificar a situação atual do cliente, do cheque do cliente, das condições do emissor, inclusive o seu comportamento em outros comércios. É possível saber, também, se o cliente já teve algum cheque devolvido, extraviado, sem fundos, sustado ou cancelado.

Como falamos anteriormente, a quantidade de emissão de folhas de cheque diminuiu, assim como o uso desse meio para o pagamento em diversos estabelecimentos. Atualmente, os meios mais comuns de pagamento são o cartão de credito, debito e as transferências bancárias. Da mesma maneira, a quantidade de cheque devolvido também diminuiu.

Surgem, cada vez mais, maneiras de blindar o seu empreendimento de ‘clientes ruins’ e problemas com pagamento por serviços ou produtos. A tecnologia contribui para isso, basta que você, empreendedor, use dessa tecnologia para proteger o seu negócio.

Além da consulta de cheque, pense, também, em serviços de consulta de CPF, CNPJ, negativação, localização e cheque mais pendências. Proteja seu negócio e previna-se de ter problemas futuros com a lei.

Gostou da postagem? Entre em nosso blog e fique sabendo das notícias sobre o mercado, inadimplência e como evita-la, entre outros.

 

Deixe um comentário